> website: https://ufsc.br

Coordenador da Rede Sibratec

Nome: Humberto Roman
Telefone: (48) 3721-7767
E-mail: humberto.roman@ufsc.br
Endereço: Rua João Pio Duarte da Silva, 205 – Córrego Grande – Florianópolis – SC – CEP 88040-900

Laboratórios associados

Laboratório de Materiais de Construção Civil – MCC

Laboratório de Experimentação e Estruturas – LEE

Laboratório de Eficiência Energética de Edificações – LABEEE

Laboratório de Desempenho Acústico (em fase de criação) – LDA

Laboratório de Aplicações de Nanotecnologia em Construção Civil – NANOTEC-LAB

O Laboratório de Análise de Desempenho de Edificações (LADE) é um laboratório multidisciplinar na área de construção criado para participar da Rede Sibratec de Desempenho em Edificações Habitacionais  e com isto atender a demanda de ensaios, validações e desenvolvimento que surgiram após a entrada em vigor da NBR 15575 – Norma de Desempenho de Edifícios Habitacionais.

É importante ressaltar que a Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais exige uma abordagem multidisciplinar do problema, pois envolve muitos e diferentes tópicos tais como: desempenho térmico, desempenho acústico,durabilidae, segurança estrutural entre outros.

O LADE, portanto, foi criado para integrar todas as áreas de conhecimento e, com isto, oferecer atendimento mais completo e especializado às empresas de projeto, construção e de materiais de construção.

Para atendere ainda a norma de desempenho o LADE está capacitado para auxiliar as empresas no desenvolvimento de novos materiais, componentes e processos construtivos.

Voltar